Amizade

Curta os bons momentos de 2014 com seus amigos!

Blog do Rafael Silva

Seja Bem vindo ao meu blog, cadastre-se ao lado para receber nossos posts por e-mail. Fique a vontade!

Ore mais, Isso irá te Ajudar

O seu estado físico depende de sua oração, pratique-a para que você tenha uma saúde melhor!

Novo post; Escândalos na Igreja

Leia o novo post sobre escândalos na igreja, deixe seu comentário.

Veja nossos Videos

Preparamos uma excelente playlist para que vocês possam visualizar e crescer espiritualmente, veja, e deixe seu comentário, sua opinião é muito importante.

Versículo Atual

amigos que é companheiro de mesa, mas que não será fiél no dia de tribulação (Ec 6.10)

30/12/2013

Escâdalos na Igreja


Nos dias atuais o que mais se vê dentro das igrejas evangélicas em geral, são escândalos. Mas não me refiro aqui ao fato de os mesmos surgirem, o problema são as decisões tomadas quando os escândalos aparecem, por isso passo minha visão segundo a BÍBLIA acerca do assunto, para definir; O que fazer? Há punição? Através de quem devo analisar o escândalo?
E disse aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, masai daquele por quem vierem!
(Lc 17.1)
Jesus no capítulo 17 do evangelho segundo escreveu Lucas; diz aos seus discípulos que seriaIMPOSSÍVEL que não surgisse escândalos! Poxa se Jesus está dizendo não encontro nem motivos pra dizer ou tentar verificar o contrário! Os escândalos iram surgir sempre, no meio evangélico! Por simples motivos; a igreja é formada por: ex-fofoqueiro, ex-mentiroso, ex-prostitutas (os), e muitos outros. Mais todos integrantes da igreja são seres humanos, passivos a erros e falhas, alguns irão se sobressair e em certo momento irão falhar e daí irá surgir um escândalo.
Imagine um “pastor”, depois de ser visado por sua igreja, amigos, parentes e outros. Agora caí no erro de adulterar, ou de roubar, seja lá qual for o erro cometido! Com certeza será um escândalo, pois ninguém iria esperar tal coisa do mesmo!
Mas o que fazer quando um escândalo surgir?
Quando um escândalo surgir, cabe a igreja, ao líder da igreja, identificar quem são os “autores” do escândalo, quem são os envolvidos.
No inicio do versículo dois Jesus vai dizer; Melhor lhe fora… - Com isso eu consigo entender que antes de tomarem qualquer atitude conseguiram achar o responsável pelo escândalo! Pra deixar bem claro, Jesus fala de pessoa! Ser humano e não da satanás ou seus demônios. Portanto não pense que achar o responsável é dizer que satanás é o grande vilão do escândalo.
Achando o responsável o mesmo deve ser punido?
Segundo o dicionário a palavra escândalo significa:
Ato que pode induzir outrem a mal, a erro ou a pecado; mauexemplo.
Jesus vai dizer no versículo dois que seria melhor que o responsável pelo escândalo tivesse uma pedra ao pescoço e fosse jogado ao mar, do que ter “induzido” alguém a errar. -  Se Jesus nos informa que a pena de  “morte” seria “pequena”. – Entendo que a pessoa que proporciona um escândalo deve ser punida de maneira rigorosa! – Para que outros ao serem tentados por algo igual ou parecido, saiba que a punição para tal erro é “pesada”.
A punição deve existir pelo fato de um escândalo levar muitos a se desviarem, a não aceitarem a Jesus, por colocar a Jesus em um novo julgamento. – Por que se não houver, muitos outros iram cometer o mesmo erro, por falta de punição, seria como um assassino que soubesse que matar alguém não iria lhe trazer nenhum prejuízo! O que o impediria de cometer um assassinato?
Depois de um escândalo Através de quem devo olhar o escândalo?
No versículo três Jesus diz; Olhai por vós mesmos. – Dentro da igreja existem pessoas de visões diferentes, pensamentos distintos, portanto. Jesus nos aconselha, que devemos olhar por nós! Não devemos julgar o erro de uma pessoa por que alguém me informou que ela errou! Eu tenho que ver a situação e analisá-la. Não se deixe levar pela visão de terceiros!
A Paz do Senhor a Todos.
Bibliografia:
“escândalo”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013,http://www.priberam.pt/DLPO [consultado em 18-12-2013].

Stress, Dor de cabeça, Cansaço, DORES DESTE Século.


Nos dias atuais o que mais vemos são pessoas sofrendo com estes males como Stress, Dor de cabeça, cansaço, e muitos outros.

O que fazer para se ver livre desses males que ataca tantas pessoas hoje em dia, devido aos seus compromissos, afazeres, e outros? O Ser humano, tem uma forma de tranquilizar o seu corpo  e ter um estado físico muito bom.

O simples fato de você parar, e começar a horar, te leva a se livrar desses males. Dedique mais tempo para meditar sobre a palavra, para você louvar a Jesus, para você orar. Em cada turno do seu dia dedique no mínimo 5 minutos para você praticar uma dessas opções acima.

Quando você ora:
Você fala com Jesus, o único que tem poder de levar sobre sí todas as nossas dores, preocupações, dificuldades, amarguras, tristezas, em fim, tudo aquilo que pode te abalar fisicamente Ele tem poder de retirar de nossas vidas. Fale com Ele.

Quando você louva.
Por mais estressado que você esteja, no momento que você começa a adorar a Jesus, seus problemas começam a se retirar, se você estava estressado começa a se acalmar. O Milagre de Jesus se inicia junto a sua adoração. Tente comece a louvar mais a Jesus e verás que os seus problemas irão diminuir.

Quando você lê a Bíblia.
Você se prepara para as dificuldades que irão surgir, a palavra de Jesus te conduz em meio a escuridão. Leia e saberá o que fazer nos momentos que receber as piores noticiais. Na palavra você conhece mais a Jesus, e se solidifica para os diversos momentos do seu dia a dia.

Busque primeiro o Reino de Deus, e você será mais feliz!

A igreja: De ontem, hoje e Amanhã.

Ao longo dos anos às igrejas vem se modificando. A maneira de adorar a Deus, hoje, está relacionado com dízimo e ofertas, como se podéssemos comprar a Deus. As igrejas de outrora em que os pastores estava preoculpados com as ovelhas, em fortalecê-las para que elas através da palavra se firmasse cada vêz mais na presença de Deus. hoje estamos na era do não tem nada a ver.
A NÃO TEM NADA A VER VOCÊ IR PARA O ENFERNO COM AS PRÁTICAS MUNDANAS.
Práticas essas que estão invadindo a igreja e que muitos pastores aceitam para não perder ovelhas, o que nós hoje criticamos as igrejas do passado pelo exagero em se santificar e muitas das vezes aplicavam DOUTRINAS DO HOMEM, as de hoje exageram no PECADO DA OMISSÃO porque se a palavra diz que sem santificação ninguêm verá a Deus para onde está caminhando a igreja deste século?
Antes a igreja pecava na DOUTRINA DO HOMEM. hoje o pecado é a OMISSÃO. (Autora: Marinêz Mello)

Amigos de verdade, sempre Voltam!

amizade

TEXTO BASE.

(Jo 21.14-17)
E já era a terceira vez que Jesus se manifestava aos seus discípulos, depois de ter ressuscitado dentre os mortos. E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros. Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas. Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas. 
Até que ponto isso é uma verdade? Indagando-me a cerca de amigos que tem a frustração de ser "traído", de ser "abandonado", ou por qualquer outro motivo que não se envolvam grande traições! Falo aqui de coisas do tipo; Discordarem em opiniões, marcarem para sair e receber um bolo, falar o que não deveria ser dito, coisas aparentemente leves! Nada do tipo roubo, adultério, assassinato, nada em uma esfera e proporção muito grande! E pensando sobre isso Jesus me fez entender, através de sua revelação, que amigos de verdade, sempre voltam! Mas não voltam com receios, não voltam pela metade, voltam completamente! Não há uma volta, do tipo; Voltei mais não será mais a mesma coisa! Porque o elo que mantém uma verdadeira amizade é baseada no amor (Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão.  - Provérbios 17:17) - Um amor de irmãos, uma cumplicidade, a vontade de ver o bem do outro! Jesus mesmo sendo traído por Pedro o convidou para apascentar as ovelhas (igreja), Jônatas mesmo sendo filho de Saul, protegia Davi devido ao amor que sentirá pelo mesmo 1 Sm 18:3. A realidade é que a amizade é um sentimento tão nobre que através dela conseguimos gerar um laço familiar, e satanás não fica feliz, com isso! Por isso hoje se tiveres algum amigo, que o mesmo se afastou por algum laço de satanás, procure-o! Faça a sua parte buscando a reconciliação, pois se fores verdadeiramente seu amigo (a) Ele (a) voltará! Qualquer coisa, envie este artigo para o mesmo, que com certeza o Espírito Santo irá falar ao seu coração, pois contra o agir do Espírito Santo de Deus não há poder. A paz do Senhor

Deus Proverá!

deus_proverá
E disse Abraão: Deus Proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim, caminharam ambos juntos.
Abraão tinha agora um grande "problema", estava prestes a "perder"  a promessa dada por Deus, o filho que tanto esperou. Mas ao subir para cumprir com o pedido de Deus, perguntado pelo próprio filho aonde estava o cordeiro, ele diz; Deus proverá!
Em momentos difíceis temos que dizer em alto e bom som: DEUS PROVERÁ! Podemos não estar vendo, podemos não entender, mas temos que acreditar e vivenciar o a afirmação acima, porque quando vivenciamos, quando acreditamos que nossas vidas está sob o controle de Jesus, pode acontecer o que for; no momento certo Deus proverá! Hoje Jesus proverá para sua vida O Escape, A solução Perfeita, A cura, A Mudança, A libertação, o ânimo, A coragem. Deus PROVERÁ!
Abraão como Líder da situação e seu filho como liderado, teve uma sabedoria muito grande da parte de Jesus. Isaque como liderado não estava entendo a situação, se Abraão naquele momento informasse a ele sobre o que Deus tinha requerido, a subida e o preparo de tudo se tornaria mais complicado e pesado!
Como Líder você tem que entender que nem tudo o que Deus lhe confia pode ser passado aos liderados, muita das vezes complicamos a situação, por falarmos o que não tínhamos que falar. Cuidado com as informações que você tem passado aos seus liderados.
A frase afirmativa de Abraão, confiando em Jesus (DEUS), foi tão importante para naquele momento que logo após do ponto final da frase que se inicia no versículo 8 com Deus Proverá, a Bíblia nos informa; ...Assim, caminharam ambos juntos.
Se você fala só o que tem que ser dito e acredita que Jesus está no controle; o resultado final será sempre; Caminharam ambos juntos! Se hoje em sua liderança, organização, igreja, grupo tem pessoas caminhando em direções opostas a sua é porque de alguma forma estão falando o que não era pra falar e a confiança não está totalmente em Jesus! Que Hoje você possa DIZER EM ALTA VOZ: Deus Proverá, acredite, profetize pois maior que seja o problema, o Nosso Deus Jesus tem poder para solucionar, mesmo quando não acreditamos, ou quando tudo já parece ter ido abaixo; Deus pode bradar hoje e mudar sua história.
A Paz do Senhor a Todos.