Amizade

Curta os bons momentos de 2014 com seus amigos!

Blog do Rafael Silva

Seja Bem vindo ao meu blog, cadastre-se ao lado para receber nossos posts por e-mail. Fique a vontade!

Ore mais, Isso irá te Ajudar

O seu estado físico depende de sua oração, pratique-a para que você tenha uma saúde melhor!

Novo post; Escândalos na Igreja

Leia o novo post sobre escândalos na igreja, deixe seu comentário.

Veja nossos Videos

Preparamos uma excelente playlist para que vocês possam visualizar e crescer espiritualmente, veja, e deixe seu comentário, sua opinião é muito importante.

Versículo Atual

amigos que é companheiro de mesa, mas que não será fiél no dia de tribulação (Ec 6.10)

14/08/2013

Comentário da Carta do Apóstolo Paulo a Tito

Faça o Download em PDF, deste Comentário.

                Está Epistola fala que nós devemos nos tornar um padrão de boas obras, ou seja, ter e ser um exemplo de vida cristã.
Tito era um jovem pastor que tinha a dura missão de pastorear na ilha de Creta. Porque a dura missão? – Porque se você quer falar de pessoas imprudentes, impuras, maledicentes, insubordinadas, indisciplinadas, sem o menor censo de ética cristã e difamadora da palavra de Deus, eles se encontravam em Creta.
                E o problema começam com os mais velhos, que deveriam servir de bons exemplos para os mais novos – mas estes eram os primeiros a dar o mal exemplo.
                Tito então tinha uma incumbência de ser modelo para aquele povo.
Ai você pode se perguntar assim; O quê que eu tenho a ver com isso? (Você vai entender!) – Esta carta fala de princípios éticos, para minha vida e a sua vida. – O que quer dizer ética? Ética fala de conduta, ou seja, comportamento que deve ser padrão para todos, ou seja eu não posso me comportar de um jeito e você de outro.
Eu não posso ser uma coisa aqui e outra no meu trabalho – O meu senso ético tem que prevalecer em qualquer lugar, em qualquer circustância!
Trocando em miúdos; nós crentes em Jesus temos mesmos que darmos e sermos exemplo em qualquer lugar para com qualquer pessoa. – E esse era o grande problema daquele lugar, o povo não queria saber de disciplina, doutrina, ser puro, buscar conhecer a Deus, ter classe, educação, prudência. E por causa desse comportamento a palavra de Deus estava sendo difamada.
E nos dias de hoje não é diferente não! – Sabe o que vem acontecendo hoje, se encaixa no velho ditado que diz; “há muito cacique pra pouco índio.” Ninguém quer respeitar autoridade, ninguém quer respeitar doutrina, educação, comportamento, prudência, há impressão que isso dá e que ninguém, nunca ouviu falar nessas coisas. – Os crentes age como os daquela ilha estão perdendo o bom censo.
Tem crente que se encomoda com doutrina, tem noção do que é isso. O pastor, dirigente, obreiro, o líder fala uma coisa que é para o bem geral, de todos e tem gente que não concorda acha “radical”.
Ex: Celulares, conversa na hora do culto.
A carta de Tito fala que os homens, deveriam ser sábios, prudentes e ter uma fé sadia, ter amor e paciência!
As mulheres: Maduras, de bom porte, sabias, não mexiriqueiras, bem feitoras, deveriam ser exemplos para os mais jovens!
Falando um pouco da minha avó
                Quando você faz boas obras até quando você parte, você ainda vai servir de exemplo para muitos. – As jovens casadas; deveriam amar seus maridos e filhos, ser bondosas, fiéis, honestas e cristãs. Os jovens prudentes “ a prudência é uma virtude rara na juventude normalmente o jovem acha que pode tudo “eu sou jovem e tenho que aproveitar a vida” – Para estes eu aconselho a ler o livro de provérbios!
Os servos; obedientes, trabalhadores e honestos
E Tito estava ali para ser exemplo – Sabe onde estes conselhos deveriam ser aplicados hoje? Em nossas casas e famílias! – Os lares cristãos são terrenos onde os princípios da fé germinam.
Paulo fala que um crente indisciplinado não pode vencer o pecado e fazer o que diz Gl 2:20 “Estou crucificado com cristo e não mais vivo eu, mas Cristo vivem em mim!” – E é o Espírito Santo quem nos disciplina quando você não segue estes conceitos básicos mas fundamentais para sua vida cristã. A palavra de Deus é difamada!
Você sabia que somos julgados pelo mundo MAIS PELA NOSSA VIDA DO QUE PELO QUE PREGAMOS? – ou seja, uma vida santa é a maior defesa da fé, contr nosso adversário. Quer vencer a satanás? Tenha uma vida santa!
Moody um grande pregador dizia que a melhor forma de concertar uma vara torta é colocar uma “direita” ao seu lado! – E essa vara “direita” é você.
Não tem meio termo ou somos disciplinados em tudo, ou somos disciplinados em tudo! – Caso contrário seremos derrotados pelo nosso adversário e difamarmos a palavra de Deus – Nós estamos o tempo todo sendo observados pelo mundo.
Nós temos como crentes a responsabilidade de sermos exemplos. E nossa obrigação é ornamentar-nos a doutrina de Deus mediante a qualidade de nossa vidas, podemos ajudar a outros a conhecer Jesus, e aprecia de forma real sua graça redentora.
Ex; O Papa Francisco, estamos em uma “competição”, temos sempre que mostra que somos melhores!
Falando de mim!
A nossa conduta pode negar ou testificar nosso relacionamento com Deus. – E a nossa conduta de vida que embeleza o evangelho, isso quando nos permitimos que a beleza cristã entre em mim ou em nós.
                Que nossos Corações venham acrescentar beleza ao evangelho.
E é através de nossas condutas de vida que exemplificamos as virtudes de uma vida cristã.
Versinho
                “De Jesus a beleza se veja em mim seu poder e pureza revele, sim!
                E que todo o meu ser
                Possa se converter
                Na beleza de Cristo Jesus
Em mim”

Faça o Download em PDF, deste Comentário.

Cíntia.

Igreja Evangélica Boas Novas do Sarapuí

09/08/2013

O que é Roubar aos POBRES?


Em Provérbios 22.22, o sábio dá um conselho, buscando a reflexão dos que lê-sem.

Não roubes ao pobre, porque é pobre, nem atropeles, na porta, o aflito.
É um versículo muito "simples", e a mensagem que o sábio tenta passar também é clara e objetiva, mas tanta clareza e objetividade nos leva a refletir sobre e procurar entender o que o mesmo tentou passar.
Para Geração que estamos vivendo este versículo caí perfeitamente a algumas pessoas. Porque hoje muitos estão vivendo por aparência, a civilização está se tornando cada dia mais covarde, aonde as pessoas prejudicam as que estão "abaixo" delas.

O Sábio estava passando, para não roubar ao pobre, PORQUE O POBRE não tinha muito para que tivesse a "sorte" de ser roubado, se roubasse um rico, ele não iria sentir tanta falta quanto o pobre sentiria!

Levando para o lado espiritual, as pessoas que tem contato com cristo, que tem intimidade com Jesus, em uma conversa com um irmão, com você cristão, pode ficar sem ouvir a palavra, que não irá sofrer tanto, porque ela é "rica" de palavra, ela tem intimidade, contato. Mas uma pessoa que não tem contato, que é "pobre" de JESUS CRISTO, não pode ficar sem ouvir a palavra que salva, cura e liberta porque ela sofrerá muito mais com isso, terá prejuízos muito maiores.

Não roubes aos POBRES, pelo contrário aproveite cada oportunidade para falar e levar Jesus a quem precisa, você é o canal que Jesus quer usar!