Não roubes ao pobre, porque é pobre, nem atropeles, na porta, o aflito.É um versículo muito "simples", e a mensagem que o sábio tenta passar também é clara e objetiva, mas tanta clareza e objetividade nos leva a refletir sobre e procurar entender o que o mesmo tentou passar.
Para Geração que estamos vivendo este versículo caí perfeitamente a algumas pessoas. Porque hoje muitos estão vivendo por aparência, a civilização está se tornando cada dia mais covarde, aonde as pessoas prejudicam as que estão "abaixo" delas.
O Sábio estava passando, para não roubar ao pobre, PORQUE O POBRE não tinha muito para que tivesse a "sorte" de ser roubado, se roubasse um rico, ele não iria sentir tanta falta quanto o pobre sentiria!
Levando para o lado espiritual, as pessoas que tem contato com cristo, que tem intimidade com Jesus, em uma conversa com um irmão, com você cristão, pode ficar sem ouvir a palavra, que não irá sofrer tanto, porque ela é "rica" de palavra, ela tem intimidade, contato. Mas uma pessoa que não tem contato, que é "pobre" de JESUS CRISTO, não pode ficar sem ouvir a palavra que salva, cura e liberta porque ela sofrerá muito mais com isso, terá prejuízos muito maiores.
Não roubes aos POBRES, pelo contrário aproveite cada oportunidade para falar e levar Jesus a quem precisa, você é o canal que Jesus quer usar!







0 comentários:
Postar um comentário