Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito, para as coisas do Espírito.
Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.
Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.
Portanto, os que estão na carne não podem AGRADAR a Deus. (Rm 8.5-8 ARC).
As ações do Espírito Santo em nossas vidas são complementares e não CONTRÁDITÓRIAS em nossas vidas, uma pessoa não consegue conservar a ação do Espírito Santo se não vive uma vida de retidão, produzida pelo Espírito Santo, que quer conduzir está pessoa no conhecimento das verdades bíblicas e obediência as mesmas.
A bíblia menciona em Ap 22.15; Ficarão de fora os cães, e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.
Uma pessoa que vive no pecado, que não se arrepende de ter feito ou fazer algo, ilude-se pensando que tem aprovação do Espírito Santo e que está cheio do mesmo! O Espírito Santo não vai abandonar está pessoa pois irá atuar tentando convencê-lo do erro que cometeu para que está pessoa peça perdão e retome uma vida de santidade.
Mas se uma pessoa vive em adultério, e daqui a pouco se diz cheia do Espírito Santo, é mentira! Pois como dito anteriormente a ação do Espírito Santo é complementar e não contraditória.
Os Frutos e os dons só complementam a nossa busca por melhorar a cada dia, quando buscamos nos aproximar de Jesus a nossa vida vai se moldando, da maneira que o Espírito Santo tenha liberdade de agir, nos tornamos pessoas; Que vive e professa a verdade, que não comete adultério, que ama ao próximo, que não se prostitui, que adora só a Jesus, nos tornamos uma pessoa que foge do pecado. Que não vive uma vida de iniquidade.
Se alguém vive cometendo erros, precisa se reajustar, para que possa novamente estar cheio do Espírito Santo, não basta louvar, adorar, estar na igreja, andar "comportado", ter uma aparência de "santidade", é necessário viver em santidade.
Graça e Paz.











